domingo

COMO ORGANIZAR a sua casa



Depois de sua secretária do lar ter realizado uma boa faxina e organizado sua casa do jeito que você sempre quis, tudo que você precisa fazer é manter a ordem pelos próximos meses. Entretanto, com o corre-corre diário, manter a casa organizada pode parecer uma tarefa quase impossível.ARRUMANDO_A_CASA_AFFFFFFFF
Se você ainda não se organizou e não sabe nem por onde começar, a solução é contratar uma profissional especialista em organização separando alguns dias na agenda para deixar tudo em ordem. Esse pode ser o pontapé inicial para a criação de uma rotina mais saudável, que te ajudará a poupar mais tempo.
É preciso também identificar quais hábitos são os principais responsáveis pelo acúmulo de bagunça em sua casa, estudando seu próprio comportamento e o de sua família. As roupas de cama, mesa e banho já passaram da hora de lavar? Há roupas sujas misturadas com roupas limpas? Uma conta se perdeu e deixou de ser paga? A louça da cozinha está acumulada? A verdade é que no gerenciamento de casa existem ações que não podem ser deixadas para depois e identificar quais são elas é o primeiro passo para não ter que perder muito tempo correndo atrás do prejuízo.
Desenvolver o desapego também é uma dica valiosa para quem vai organizar a casa. Objetos e roupas que não são mais usados só servem para ocupar espaço, principalmente se estão a mais de seis meses nessa situação. Você não precisa mais, mas certamente terá utilidade para alguém.
Dosar o tempo empregado na organização também é importante. É comum ver clientes com noção de organização, mas que não sabem por onde começar. Nada de ir com muita sede ao pote porque organizar a casa demanda tempo. O organizador está preparado para passar 6 horas por dia nessa função, já o morador não. É preciso ir com calma para não começar e em seguida desanimar.

Há sugestões de atitudes simples que podem ajudar você a criar uma rotina mais organizada. Basta que você se comprometa a manter a rotina ideal para ver o hábito tornar-se uma atitude quase mecânica.

Normalmente, os itens que demandam atenção especial no gerenciamento de casa são as roupas, a cozinha, o banheiro, as correspondências e o supermercado. O atraso na limpeza e na organização de um desses setores pode ser o início do caos. Por isso, crie rotinas especiais para cada um deles e tente ser fiel, fazendo os devidos ajustes quando necessário.
Para o banheiro, compre sachês desinfetantes para seu vaso sanitário e sempre enxágue o box após o banho. Caso o banheiro seja mais movimentado, passe também um pano no chão umedecido em desinfetante para garantir a limpeza até a próxima faxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário