domingo

COMO ORGANIZAR brinquedos e materiais escolares


Descarte de brinquedos velhos
Tire alguns dos brinquedos mais velhos de circulaçãoAproveite a época de aniversários e Natal, quando as crianças estão mais envolvidas com os presentes que acabaram de ganhar. Doe os brinquedos que não são mais adequados à idade de seu(s) filho(s).

Miudezas, figurinhas e revistas
Guarde as coisas miúdas, as figurinhas e as revistas em um suporte plástico pregado atrás da porta e ao alcance das mãos das crianças. Os bichinhos de pelúcia ficam bem locados em uma sacola de náilon presa à cabeceira da cama.
Use caixas de plástico transparentes e para guardar brinquedos pequenos nas prateleiras. Elas deixam tudo em ordem e seus filhos podem ver o que está dentro delas sem precisar abrí-las.  Ensine seus filhos a pegar um brinquedo de cada vez.

Brinquedos e revistas
Ao organizar brinquedos, leve em conta que eles devem ficar visíveis e acessíveis. Prefira prateleiras, caixas com laterais transparentes ou caixas com etiquetas para guardar os brinquedos, assim seus filhos podem encontrar o quequerem, sem precisar tirar tudo do lugar. Guarde os brinquedos mais caros ou sofisticados em um lugar onde somente você tenha acesso. Assim as criançasterão que pedir permissão para utilizá-los.

As revistas ou mesmos livros e apostilas devem ser organizadas em pé, dentro de porta-revistas identificados por assunto.

Jogos e quebra-cabeças
Empilhe os jogos e quebra-cabeças nas prateleiras se as caixas estiverem em boas condições. Se não for o caso, utilize potes para guardar as peças e coloque um rótulo com o nome do jogo.
No caso de não haver prateleiras, utilize contêineres que podem ser unidos e alinhados ao longo da parede. Neles você pode guardar os livros e jogos, além dos brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário