Desculpe desapontar vocês, mas lamento informar que NÃO há nenhuma maneira correta de organizar a sua casa como uma fórmula mágica infalível! Seja qual for a estratégia que você escolher apenas tem que trabalhar com o seu estilo de vida, hábitos e gostos. Mas existem algumas estratégias experimentadas e verdadeiras que podem melhorar a eficácia de qualquer sistema. Estar consciente da desordem para identificar bandeiras vermelhas
que o seu método de organização não está funcionando, é o primeiro passo! Aprendi
algumas abordagens inteligentes para se organizar, segue a lista dos segredos de uma Personal Organizer:

1 . Evite recipientes com tampa:
As minhas clientes em projetos de organização sempre relatam que é muito difícil organizar seus pertences por si mesmas. Minha sugestão: não escondam as suas roupas para serem lavadas em cestas no fundo do armário. Em vez disso, use um recipiente aberto e evite, sempre que possível, as tampas. Usando recipientes abertos para coisas que você usa com frequência, como produtos de higiene e suprimentos de cozinha, será muito mais fácil a utilização.

2 . Não compre recipientes de armazenamento até que você tenha purgado:
Quando as pessoas querem se organizar, a primeira coisa que elas costumam fazer é sair e comprar suprimentos de armazenamento e compram milhares de caixas organizadoras! Mas é exatamente ao contrário! Para começar, o ponto é avaliar por que você tem tanta coisa, ao invés de encontrar novas maneiras para abrigar suas dezenas de pertences sem utilização. Você não tem ideia do que você realmente precisa em termos de recipientes ou prateleiras até que você tenha purgado. Então, faça uma triagem, separe o que você usa e o que não usa, o que vai doar, enfim! Ao decidir o que manter e o que doar, lembre-se sempre da regra 80/20 que é a teoria de que nós usamos apenas 20 por cento do que temos. Esse é um bom ponto de partida para perceber que você está cercado por um monte de coisas que você provavelmente não precisa. Além disso, não só irá emagrecer suas coisas poupar dinheiro em material de armazenamento, mas vai poupar-lhe a dor de cabeça de passar por itens em excesso em uma situação de emergência ou de última hora.
3 . Há bandeiras vermelhas que lhe permitem saber o seu sistema não está funcionando:
4 . Use recipientes como sinais visuais que é hora de limpar:
Não é só manter recipientes em itens agrupados que permitirá que sejam mais fáceis de encontrar,

5 . Não trate gavetas como guarda-entulhos:
Não há uma gaveta em sua casa que não deveria ter recipientes de armazenamento nelas. Eles podem
ser de qualquer material que você quer em madeira, tela de arame ou plástico transparente. Isso permite que você separe as gavetas em áreas definidas para coisas específicas ao invés de sair jogando tudo em um grande espaço amontoado. No banheiro, mantenha cotonetes e outros itens de uso diário no balcão ao alcance da mão e ferramentas que você usa ocasionalmente sob o gabinete. Esses fundamentos diários permitirá que o espaço fique melhor organizado.
6 . Elimine refúgios da desordem:
As superfícies planas, como sua mesa de jantar, mesa de entrada e balcões de cozinha tendem a acumular pilhas mais rápido do que qualquer outro lugar na casa. Aconselho aos meus clientes a

7 . Guarde um saco de descarte no armário:
8 . Os itens que você usa com mais frequência deve estar com melhor visualização:
Mantenha os itens que você usa todos os dias bem à vista ou pelo menos ao nível dos olhos . O
Nenhum comentário:
Postar um comentário