quinta-feira

COMO ORGANIZAR Recipientes de Armazenamento

Desculpe desapontar vocês, mas lamento informar que NÃO há nenhuma maneira correta de organizar a sua casa como uma fórmula mágica infalível! Seja qual for a estratégia que você escolher apenas tem que trabalhar com o seu estilo de vida, hábitos e gostos. Mas existem algumas estratégias experimentadas e verdadeiras que podem melhorar a eficácia de qualquer sistema. Estar consciente da desordem  para identificar bandeiras vermelhas que o seu método de organização não está funcionando, é o primeiro passo! Aprendi algumas abordagens inteligentes para se organizar, segue a lista dos segredos de uma Personal Organizer:  
 
1 . Evite recipientes com tampa:
As minhas clientes em projetos de organização sempre relatam que é muito difícil organizar seus pertences por si mesmas. Minha sugestão: não escondam as suas roupas para serem lavadas em cestas no fundo do armário. Em vez disso, use um recipiente aberto e evite, sempre que possível, as tampas. Usando recipientes abertos para coisas que você usa com frequência, como produtos de higiene e suprimentos de cozinha, será muito mais fácil a utilização. 




 
2 . Não compre recipientes de armazenamento até que você tenha purgado:

Quando as pessoas querem se organizar, a primeira coisa que elas costumam fazer é sair e comprar suprimentos de armazenamento e compram milhares de caixas organizadoras! Mas é exatamente ao contrário! Para começar, o ponto é avaliar por que você tem tanta coisa, ao invés de encontrar novas maneiras para abrigar suas dezenas de pertences sem utilização.  Você não tem ideia do que você realmente precisa em termos de recipientes ou prateleiras até que você tenha purgado. Então, faça uma triagem, separe o que você usa e o que não usa, o que vai doar, enfim!   Ao decidir o que manter e o que doar, lembre-se sempre da regra 80/20 que é a teoria de que nós usamos apenas 20 por cento do que temos. Esse é um bom ponto de partida para perceber que você está cercado por um monte de coisas que você provavelmente não precisa. Além disso, não só irá emagrecer suas coisas poupar dinheiro em material de armazenamento, mas vai poupar-lhe a dor de cabeça de passar por itens em excesso em uma situação de emergência ou de última hora.

3 . Há bandeiras vermelhas que lhe permitem saber o seu sistema não está funcionando:

Se um quarto ainda de alguma forma parece confuso depois que você limpa, é hora de melhorar o seu sistema organizacional, que deve permitir que você o arrume em 15 minutos ou menos. Uma vez que você pegou o que você não precisa e jogou fora ou doou (se estava em condições de uso), o próximo passo é agrupar as coisas com base no uso ou ocasião e armazená-los em recipientes abertos, quadrados (os redondos ocupam muito espaço). Agora que tudo tem um lugar, recomendo a rotulagem .  Se você não gosta de rotulagem, encontre outra maneira de comunicar o seu sistema organizacional para si e sua família, usando caixas translúcidas ou simplesmente envolvendo todos no processo de purificação para que eles tenham uma ideia melhor de seus objetivos.

4 . Use recipientes como sinais visuais que é hora de limpar:

Não é só manter recipientes em itens agrupados que permitirá que sejam mais fáceis de encontrar, mas também torná-lo óbvio quando você está em sua capacidade. Por exemplo, a maioria dos especialistas que organizam recomendaria manter uma cesta ou recipiente aberto para revistas ao lado do sofá. Quando o recipiente estiver cheio de revista , significa que você tem mais material de leitura que você pode manipular. Uma pilha de revistas, que não tem limite literal, não transmite a mesma mensagem.

5 . Não trate gavetas como guarda-entulhos:

Não há uma gaveta em sua casa que não deveria ter recipientes de armazenamento nelas. Eles podem
ser de qualquer material que você quer em madeira, tela de arame ou plástico transparente. Isso permite que você separe as gavetas em áreas definidas para coisas específicas ao invés de sair jogando tudo em um grande espaço amontoado. No banheiro, mantenha cotonetes e outros itens de uso diário no balcão ao alcance da mão e ferramentas que você usa ocasionalmente sob o gabinete. Esses fundamentos diários permitirá que o espaço fique melhor organizado.

6 . Elimine refúgios da desordem:

As superfícies planas, como sua mesa de jantar, mesa de entrada e balcões de cozinha tendem a acumular pilhas mais rápido do que qualquer outro lugar na casa. Aconselho aos meus clientes  a fazer a limpeza de todas as superfícies planas como parte de sua rotina de todas as noites junto com a lavagem de sua casa. Mas, se isso não funcionar, seu truque de última hora é bloquear fisicamente qualquer superfície que se tornou um refúgio da desordem. Por exemplo, se você colocar um arranjo de flores no meio da mesa da sala de jantar e configurá-lo com jogos americanos , você está enviando a mensagem de que o espaço já não é uma zona de bagunça.

7 . Guarde um saco de descarte no armário:

Mantenha um saco de compras com uma alça bem perto do armário/ closet. Toda vez que experimentar uma peça de roupa que não cabe ou  não se encaixa, desfiada, manchada ou fora de moda, coloque-a no saco.  Quando o saco estiver cheio, doe suas roupas que estiverem em condições de uso.


8 . Os itens que você usa com mais frequência deve estar com melhor visualização:

Mantenha os itens que você usa todos os dias bem à vista ou pelo menos ao nível dos olhos .  O contrário também é verdadeiro, as peças que você usa de vez em quando deve exigir uma escadinha. Aquilo que você usa somente uma vez por ano deve exigir uma escada. Questão de lógica!

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